sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Os Simpsons (20 anos no ar) !!!

Aê minha Lemon Galeraaaa, firmezza ttottal ?!?
Quem me conhece pessoalmente tá ligado ki sou fã de HQ´s, Games e Desenhos animados.
E hoje vou falar (e recomendar) um pouquinho dos habitantes da cidade de SpringField, os Simpsons, que já tão 20 anos no ar.

The Simpsons é uma série de desenhos animados para a televisão que retrata o dia-a-dia de uma família americana. Criado pelo cartunista Matt Groening para a emissora FOX, foi exibido pela primeira vez em 1989. Através dos protagonistas Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, o programa faz críticas ao comportamento humano, à sociedade e ao modo de vida americano.


Surgiu em 1987 como uma série de curtas de trinta segundos, produzidos por Matt Groening e James Laurence Brooks para a série The Tracey Ullman Show. A reação dos telespectadores foi tão positiva que The Simpsons evoluiu para um programa, estreando como um especial de natal de meia hora, em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de Janeiro de 1990.

De enorme influência na cultura pop, serviu de inspiração para diversas outras séries animadas, além de citações em inúmeras obras de escritores, músicos e diretores de cinema e televisão.


Um grande número de produtos foi criado com base no programa, desde jogos electrônicos até livros que discutem conceitos filosóficos a partir da conduta das personagens. Várias personalidades mundiais existentes na vida real já foram transformadas em desenhos e visitaram o Simpsons, como por exemplo, os Rappers do grupo Cipper Hills, 50 Cents, Magic Jonson, Ronaldinho "Fenômeno" e um cover "gordinho" de Michael Jackson, dentre outros...

Os Simpsons, já visitaram o Brasil, causando grande "polêmica" por aqui.
Mas, essa que é a pegada da série, satirizar o cotidiano de tudo e todos. Serve pra diversão e também para reflexão.


Um filme de longa metragem foi especialmente criado para celebrar os 20 anos da série, completados em 2007. O filme demorou três anos para ser concluído.

Então é isso aê, tá recomendado...

Quem ainda não conhece, dê uma paradinha pra assistir qualquer hora dessas, ok ?!?

1 Lemon-Abração

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Desfile do Bloco EURECA (S.B.C.) !!!

Salve, salve, LemonGalera.
Segue aê algumas fotos do Bloco EURECA, que rolou nesta última Sexta-Feira (20/02/2009), no Centrão da Cidade (São Bernardo do Campo – SP), a partir das 13:00 hrs.

O Bloco EURECA (EU Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente), é tradicionalmente composto por entidades, organizações e cidadãos comprometidos com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Essa foi a 17ª edição do bloco, que abriu o Carnaval da Cidade, saindo às ruas em ritmo de folia e protesto para reivindicar o respeito aos direitos das crianças e adolescentes.O tema do desfile foi:

Mídia, mostra sua cara, a realidade não tem máscara.”

Apesar de eu estar debilitado pela gripe, consegui tirar algumas fotos desse grandioso desfile, veja só o clima de descontração da galera:

Vida looooooongaaaa à EURECA











1 Lemon-Abração proceizzzzz !!!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

OPIUM MUSIC !!!

Gravadora procura artistas de Rap / Hip-Hop do ABC


A gravadora OPIUM MUSIC de São Bernardo, no ABC paulista, deve lançar uma coletânea com os melhores grupos e artistas de Rap e Hip Hop da região.

Os interessados em mandar material para avaliação devem entrar em contato pelo telefone 3424 3234 ou enviar pelo Email com release e mp3, para: opiummusic@uol.com.br

Visitem o Blog da gravadora: http://hans_z.blog.uol.com.br/

A OPIUM MUSIC já está produzindo o novo trabalho do Raper, Compositor e Escritor Walter Limonada, aguardem...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Neste Próximo Sabadão...

Aê minha LemonGalera...
Se liguem só nesses 2 eventos ki estarão rolando nesse próximo Sabadão dia 14/02/2009 !!!
Há... Pode colar na boa, pois, ambos são de Grátizzz !!!!
Ambos são em Sampa !!!

Um é no Litoral e outro é no Itaim Paulista, escolhe aê pra ki lado vc vai, ok ???
1 Lemon Abração...



Primeiro Seminário para Promoção da Igualdade Racial
Local: Av. Don Pedro I – N° 3.300 – Enseada (Guarujá)





10° Encontro com o Autor
Local: Loja Suburbano Convicto no Itaim Paulista.
Rua Nogueira Vioti, 56
F: (11) 2569-9151


Alessandro Buzo promove o "10° Encontro com o Autor" que traz o escritor Robson Canto, autor do Livro:
Noite Adentro

Entrada Franca (Comes e bebes gratizzzz).

Preço do Livro: R$ 15,00

domingo, 8 de fevereiro de 2009

S.B.C. no Buzão (Manos e Minas) !!!


Opaaa...
Salve, salve minha LemonGaleraaaa !!!!
É com mó orgulho que passo mais essa novidade pra vocês.
Nesta semana, dia 04 (Fevereiro) o mano Alessandro Buzo, sua esposa Marilda Borges e os manos Sérgio Gagliardi e Tiago Pastoreli da “DGT filmes”, estiveram aki em São Bernardo do Campo, filmando o quadro “Buzão Circular Periférico”, do programa “Manos e Minas” da TV Cultura.
Foi um dia muiito loko, divertido, cultural e emocionante para todos nós !!!
Então, logo, logo, estaremos mostrando um pouco da Diversidade Cultural de “Bernô City” pá todo o Brasil.
Ainda não tem uma data definida de quando vai pro ar. Mas, assim que for, vocês estarão sabendo em primeira mão, ok ?!?
Mas, já estamos lançando uma prévia de como será a parada. Veja abaixo a matéria que saiu no “Jornal ABCD Maior” sobre esse incrível dia:

(Thiago Cabelo, Nino Brown, Buzão, Lemon e Sérgio Gag)

Matéria do Jornal:

Rapper apresenta São Bernardo à TV Cultura
Texto, de: Liora
Foto do Jornal ABCD Maior, de: Luciano Vicioni.
Foto do LemonBlog, de: Marilda Borges.

O rapper Limonada, que apresentou a Usina Socioeducativa, Nino Brown e Ditinho da Congada.

O rapper Walter Limonada foi o escolhido pelo quadro “Buzão Circular Periférico”, apresentado por Alessandro Buzo, do programa da TV CulturaManos e Minas”, para apresentar sua cidade, São Bernardo. Limonada escolheu três lugares significativos da cidade para mostrar aos espectadores do programa, que deve ir ao ar em março.

O primeiro deles foi a Usina Socioeducativa da Fundação Criança, que oferece cursos diversos gratuitos para comunidades carentes, que vão desde fotografia e música erudita ao fanzine e cinema. Os outros dois lugares são o bairro do DER, onde mora o Nino Brown, precursor do Hip-Hop no ABCD, e o bairro Parque São Bernardo, aonde mora Ditinho da Congada.

“Eu quis dar esses saltos culturais, primeiro na Usina Socioeducativa que oferece cursos gratuitos, depois para o Hip-Hop e depois a Congada. É resistência, diversão e cultura, tudo junto”, explicou o rapper. “São Bernardo é privilegiado, é um município multicultural.”

“Como o programa é de hip hop, seria uma heresia falar do movimento sem tocar no nome do Nino Bronw, que é um historiador autodidata, primeiro membro da Zulu Nation no Brasil e morador de São Bernardo”, explicou Limonada, que não esqueceu do folclore. “A Congada tem uma tradição de mais de 120 anos na cidade e muitos moradores ainda não conhecem”, disse.

Programa – Este é o segundo ano do quadro do "Buzão" de 2009, veiculado no programa da TV Cultura “Manos e Minas”, apresentado pelo rapper Rappin´Hood. Em 2008, o quadro visitou 17 bairros do estado de São Paulo. O único fora do estado foi gravado na Cidade de Deus, e teve como anfitrião o rapper MV Bill.

“Em 2009 queremos percorrer mais cidades do interior de São Paulo e, claro, outros estados brasileiros”, contou Buzo.

O programa é exibido aos sábados, às 19h, com reprise a 1h da manhã. Até março estão sendo exibidas reprises. São Bernardo aparecerá no segundo programa de 2009, ainda sem data confirmada.

Veja aki a matéria original, no site do “ABCD Maior”:


LemonAgradecimentos para: Alessandro Buzo, Marilda Borges, Cabelo e Gag e toda DGT Filmes, Rappin´Hood e toda produça do "Manos e Minas", TV Cultura, Liora e Luciano do Jornal ABCD Maior, Neusa Borges, Kelly Santos da Comunidação S.B.C., Usina SócioEducativa da Fundação Criança de S.B.C., King Nino Brown (Zulu Brasil), Ditinho e toda família da Congada do Parque São Bernardo, e todos os LemonsLeitores (as) do Blog.
Akele Abraçãooooooo !!!!!!!!

Té +...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Hip-Hop Basquete Ball em S.B.C.

Salve, salve, minha LemonGaleraaaa...
Hip-Hop e Esporte, é só kolá numa boa...


UMA VEZ POR MÊS, DE SABADO !!!!
A Posse Hausa estará por lá !!!
INICIO DIA 07/02/2009 NO "PROJETO Meninos e Meninas DE RUA"
RUA JURUBATUBA - 1610 (Centro de S.B.C.).
PARADA LAURO GOMES DE TROLEIBUS
INFO - 9832-1582
Entrada: FRANCA !!!!

Muita PAZ pá todos !!!!