sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Os Simpsons (20 anos no ar) !!!

Aê minha Lemon Galeraaaa, firmezza ttottal ?!?
Quem me conhece pessoalmente tá ligado ki sou fã de HQ´s, Games e Desenhos animados.
E hoje vou falar (e recomendar) um pouquinho dos habitantes da cidade de SpringField, os Simpsons, que já tão 20 anos no ar.

The Simpsons é uma série de desenhos animados para a televisão que retrata o dia-a-dia de uma família americana. Criado pelo cartunista Matt Groening para a emissora FOX, foi exibido pela primeira vez em 1989. Através dos protagonistas Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, o programa faz críticas ao comportamento humano, à sociedade e ao modo de vida americano.


Surgiu em 1987 como uma série de curtas de trinta segundos, produzidos por Matt Groening e James Laurence Brooks para a série The Tracey Ullman Show. A reação dos telespectadores foi tão positiva que The Simpsons evoluiu para um programa, estreando como um especial de natal de meia hora, em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de Janeiro de 1990.

De enorme influência na cultura pop, serviu de inspiração para diversas outras séries animadas, além de citações em inúmeras obras de escritores, músicos e diretores de cinema e televisão.


Um grande número de produtos foi criado com base no programa, desde jogos electrônicos até livros que discutem conceitos filosóficos a partir da conduta das personagens. Várias personalidades mundiais existentes na vida real já foram transformadas em desenhos e visitaram o Simpsons, como por exemplo, os Rappers do grupo Cipper Hills, 50 Cents, Magic Jonson, Ronaldinho "Fenômeno" e um cover "gordinho" de Michael Jackson, dentre outros...

Os Simpsons, já visitaram o Brasil, causando grande "polêmica" por aqui.
Mas, essa que é a pegada da série, satirizar o cotidiano de tudo e todos. Serve pra diversão e também para reflexão.


Um filme de longa metragem foi especialmente criado para celebrar os 20 anos da série, completados em 2007. O filme demorou três anos para ser concluído.

Então é isso aê, tá recomendado...

Quem ainda não conhece, dê uma paradinha pra assistir qualquer hora dessas, ok ?!?

1 Lemon-Abração

Nenhum comentário: