domingo, 26 de abril de 2009

Lançamento do Livro do Afro X (Em S.B.C.) !!!

Salve, salve, minha LemonGaleraaaaa...
A Literatura periférica ganha mais um Escritor da Periferia e cada vez mais estamos mostrando que a lietratura não precisa ser só acadêmica, ela também pode ser das ruas e também pode elevar a auto-estima, conhecimento e porque não dizer... Fazer a diferença !!!


Um grande exemplo disso esta aí, com o Rapper Afro X, morador do Jardim Calux, aqui na Cidade de São Bernardo do Campo e que se tornou conhecido no Brasil inteiro através do grupo de RAP, 509-E. (Número da cela onde residiu com o parceiro Dexter, no maior presídio da América Latina o extinto Carandiru).


Tive o prazer de ganhar meu exemplar do livro em mãos do próprio autor, quando ele fez o lançamento, nesta Sexta-Feira passada, (24/04/2009), Durante a Mostra Cultural da Usina Socioeducativa da Fundação Criança de S.B.C.

Com a presença do Dr. Ariel de castro Alves (Presidente da Fundação Criança) e de várias autoridades e representantes da Cidade, Educandos, Oficineiros e Educadores da Fundação Criança.

Além da palestra sobre o livro, rolou também, lá na Usina Socioeducativa, exibições de curta metragens e desenhos animados, exposições de fotografias e Fanzines, exposição de grafite, recital da orquestra de camara e coral da Usina e um pocket show, onde Afro X, mostrou suas músicas (novas e antigas).


O evento foi muito loko e assim ki eu terminar de ler o livro, farei uma resenha melhor pra vocês, ok ?!?
Mas, fica aê desde já essa dika cultural !!!

1° Livro do Afro X - “EX-157, a história que a mídia desconhece”.



1 Lemon-Abração pá tod@s !!!

Um comentário:

Preta Cris disse...

Salve Salve Irmão Walter, conheci seu blog a pouco tempo por indicação de um amigo, mas já me tornei uma Lemonleitora(é assim né), já coloquei aqui nos meus acessos favoritos. Sou estudante de jornalismo e adepta da cultura das ruas, sempre em busca de leituras novas li em outro site alguns treçhos do Livro do irmão Afro-X, sei que vai demorar um pouco até eu encontrar pra comprar então quero saber onde compro o seu livro.
Pra falar comigo pode ser pelo email/msn: minamulher@hotmail.com
Boas Energias !!!