quinta-feira, 23 de julho de 2009

PROJETO SESSÃO FALA VIELA !!!

Salve, salve minha LemonGalera !!!
Se liga só:
Organização de São Bernardo realiza Sessões de Cinema ao ar livre e gratuitas !!!

No dia 26 de julho, às 18 horas o Núcleo de Comunicação Marginal realizará mais uma mostra de cinema atráves do PROJETO SESSÃO FALA VIELA.
A exibição acontecerá no alojamento da Av. José Fornari no Jardim Silvina em São Bernardo do Campo. Essa comunidade que nos anos 80, começa a aparecer com maior freqüência nos noticiários pela atuação no local de um grupo de extermínio comandado por Clidenor Anselmo Brilhante, o “Esquerdinha”. Suas principais vítimas crianças e adolesncentes de rua.

Ás 19:00, o filme exibido será “Uma Onda no Ar”. As sessões acontecem em parceria com a Casa Brasil.

A Sessão Fala Viela é um projeto que é desenvolvido desde 2004 no Jardim Silvina e adjacências e consiste em uma série de sessões de cinema. O propósito é democratizar e facilitar o acesso aos bens culturais e principalmente à produção audiovisual às populações que vivem a margem de sua própria história, excluídas ou com precárias condições de acesso a cultura e, porque não mencionar, à cidadania.

O Núcleo de Comunicação Marginal é uma Organização da Sociedade Civil de interesse Público sem fins lucrativos em processo de construção. Somos um grupo de formação, conscientização e trocas de saberes com as comunidades de São Bernardo do Campo - SP. Marginal por que se propõe dialogar a margem da cultura de massas, cultura de massa essa cujo compromisso é, na maior parte das práticas, formarem consumidores e violentar suas raízes culturais. Pautados no reconhecimento das contradições existentes na sociedade, o Núcleo utiliza uma linguagem que privilegia as culturas regionais, locais e principalmente brasileiras; atuando como pólo cultural.

SERVIÇO:

Sessão Fala Viela
Filme: Uma Onda no Ar
Data: 26 de julho de 2009
Local: Alojamento do Jd. Silvina. Avenida José Fornari s/n.
Horário: 19 horas

Contatos:
Ana Mesquita
Fones: 011 4368-9995 / 9846-9506

Leonardo Duarte
Fone: 011 95494995

Aê... Visitem o Blog do Fotógrafo Léo Duarte e veja uma exelente exposição de fotos, além de ficar sabendo muito mais sobre o PROJETO SESSÃO FALA VIELA !!!

http://duarteleonardo96.blogspot.com

1 Lemon-Abração pá tod@s !!!

2 comentários:

. disse...

Dica de Filme: Querô baseado no livro de Plínio Marcos. Abraços irmão Walter Limonada.

Walter Limonada disse...

Opaaa...
Valewww a dika !!!
1 Lemon-Abração aê !!!