domingo, 9 de agosto de 2009

Cinema na Laje !!!!!

Eaê minha LemonGaleraaaa...
Saka só essa matéria:


Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade.
Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através da sétima arte.


O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto.
A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.

Visitem o Blog do Sergio Vaz e o Blg da Cooperifa, pra saber +, ok ?!?

http://colecionadordepedras.blogspot.com/
http://cooperifa.blogspot.com/

Endereço: Bar do Zé do Batidão

Rua Bartolomeu dos Santos, 797

Chácara Santana - Zona Sul - SP

Telefone: (0xx11) 5891.7403


E fikem ligados:
Nesta Segunda-Feira (Dia 10 de agosto de 2009) às 20hs30, tem + uma edição do Cinema na Laje.

Com a exibição de " Carolina" de Jeferson De, e "A negação do Brasil", de Joel Zito de Araújo !!!

Sinopse:

CAROLINA

Brasil. Final dos anos 50. Carolina de Jesus escreve seu diário. Dentro de seu barraco ela denuncia a fome, o preconceito e a miséria. Publicada, torna-se um sucesso editorial, sendo editada em 13 línguas. Apesar do reconhecimento imediato e explosivo, a “exótica” mulher negra e ex-favelada falece pobre. Passadas algumas décadas, as palavras de Carolina continuam a ser uma denúncia contra a miséria em que se encontram milhões de pessoas.
Direção: Jeferson De.
(Colorido - 15 minutos)

Sinopse:

A NEGAÇÃO DO BRASIL

A presença no negro na sociedade brasileira é o tema do documentário. Tabus, preconceitos e estereótipos raciais são discutidos a partir da história das lutas dos atores negros pelo reconhecimento de sua importância na história da telenovela - o produto de maior audiência no horário nobre da tv brasileira. O diretor, Joel Zito Araújo, baseado em suas memórias e em suas pesquisas, analisa as influências das telenovelas nos processos de identidade étnica dos afro-brasileiros.
Direção: Joel Zito Araújo
(Colorido - 91 minutos)

1 Lemon-Abração à
tod@s !!!

Nenhum comentário: