terça-feira, 13 de outubro de 2009

Casa Brasil convida...

Se liga só LemonGaleraaa...
Queridos Amigos e Colegas

É com grande prazer que a CASA BRASIL São Bernardo do Campo convida:
Dia 18 de Outubro !!!

Às 14:00h - Sambada de Reis com o Núcleo Manjarra - Cia. Mundurodá

Às 17:00h - Espetáculo de Palhaços com o Grupo Operação Hospalhaços

No dia haverá o sorteio de ricos prêmios:
1 MP7 Smartphone,
1 Computador usado (funcionando),
5 kit livros literatura e poesia.

Concorra comprando sua ficha por apenas R$1,00 (Um Real) !!!

O evento é BENEFICIENTE por tanto é fundamental sua presença !!
Christian Piana.

Centro de Formação Cultural "Padre Léo Comissári"

Local: R. Pe. Léo Comissári - Jd. Silvina - S.B.C.

Saiba mais sobre os grupos do evento:

Núcleo Manjarra

O grupo Manjarra, formado em 2004 em São Bernardo do Campo, é um núcleo da Cia. MunduRodá que se dedica à pesquisa das danças populares brasileiras e à experimentação cênico-musical, sob a direção de Juliana Pardo e Alício Amaral. O grupo é formado por brincantes com formações e profissões variadas.

Na montagem Sambada de Cavalo Marinho concebida pela Cia. MunduRodá, a essência desta brincadeira popular, que se insere nas manifestações brasileiras de bumba-meu-boi, se mantém presente nas novas imagens criadas.
Ao som de instrumentos típicos brasileiros como a rabeca, o bombo de corda, pandeiro, bages e mineiro, músicos e folgazões, vestidos com roupas coloridas e brilhantes, dançam e cantam em homenagem aos Santos Reis do Oriente. O ritmo pulsante da música é acompanhado por diferentes passos de dança denominados trupés. Nesse sapateado brasileiro a forte pisada, a leveza e a graça dos movimentos dos brincantes se unem compondo variados desenhos coreográficos e jogos ritmados. A festa se completa com a participação do público que não fica indiferente à passagem do colorido cortejo e se une à brincadeira.
A brincadeira é feita pelo Núcleo Manjarra da Cia. MunduRodá.

Saiba +: http://munduroda.blogspot.com/

**********************

Operação Hospalhaço

A Operação Hospalhaço realiza visitas hospitalares as alas pediátricas, sempre com uma dupla ou trio de artistas. As visitas acontecem sempre no mesmo dia da semana e num período de aproximadamente 4 horas, leito-a-leito, respeitando e buscando o estímulo criativo individual de cada paciente.

O trabalho artístico é acompanhado por um grupo de estudos de Psicologia que dá suporte no desenvolvimento do trabalho dentro dos hospitais. Com o trabalho do grupo de estudos, é possível o registro e documentação dos efeitos da ação artística do palhaço dentro das instituições de internação.

Saiba +:
http://www.hospalhaco.com.br/

1 Lemon-Abração !!!

Nenhum comentário: