domingo, 8 de fevereiro de 2009

S.B.C. no Buzão (Manos e Minas) !!!


Opaaa...
Salve, salve minha LemonGaleraaaa !!!!
É com mó orgulho que passo mais essa novidade pra vocês.
Nesta semana, dia 04 (Fevereiro) o mano Alessandro Buzo, sua esposa Marilda Borges e os manos Sérgio Gagliardi e Tiago Pastoreli da “DGT filmes”, estiveram aki em São Bernardo do Campo, filmando o quadro “Buzão Circular Periférico”, do programa “Manos e Minas” da TV Cultura.
Foi um dia muiito loko, divertido, cultural e emocionante para todos nós !!!
Então, logo, logo, estaremos mostrando um pouco da Diversidade Cultural de “Bernô City” pá todo o Brasil.
Ainda não tem uma data definida de quando vai pro ar. Mas, assim que for, vocês estarão sabendo em primeira mão, ok ?!?
Mas, já estamos lançando uma prévia de como será a parada. Veja abaixo a matéria que saiu no “Jornal ABCD Maior” sobre esse incrível dia:

(Thiago Cabelo, Nino Brown, Buzão, Lemon e Sérgio Gag)

Matéria do Jornal:

Rapper apresenta São Bernardo à TV Cultura
Texto, de: Liora
Foto do Jornal ABCD Maior, de: Luciano Vicioni.
Foto do LemonBlog, de: Marilda Borges.

O rapper Limonada, que apresentou a Usina Socioeducativa, Nino Brown e Ditinho da Congada.

O rapper Walter Limonada foi o escolhido pelo quadro “Buzão Circular Periférico”, apresentado por Alessandro Buzo, do programa da TV CulturaManos e Minas”, para apresentar sua cidade, São Bernardo. Limonada escolheu três lugares significativos da cidade para mostrar aos espectadores do programa, que deve ir ao ar em março.

O primeiro deles foi a Usina Socioeducativa da Fundação Criança, que oferece cursos diversos gratuitos para comunidades carentes, que vão desde fotografia e música erudita ao fanzine e cinema. Os outros dois lugares são o bairro do DER, onde mora o Nino Brown, precursor do Hip-Hop no ABCD, e o bairro Parque São Bernardo, aonde mora Ditinho da Congada.

“Eu quis dar esses saltos culturais, primeiro na Usina Socioeducativa que oferece cursos gratuitos, depois para o Hip-Hop e depois a Congada. É resistência, diversão e cultura, tudo junto”, explicou o rapper. “São Bernardo é privilegiado, é um município multicultural.”

“Como o programa é de hip hop, seria uma heresia falar do movimento sem tocar no nome do Nino Bronw, que é um historiador autodidata, primeiro membro da Zulu Nation no Brasil e morador de São Bernardo”, explicou Limonada, que não esqueceu do folclore. “A Congada tem uma tradição de mais de 120 anos na cidade e muitos moradores ainda não conhecem”, disse.

Programa – Este é o segundo ano do quadro do "Buzão" de 2009, veiculado no programa da TV Cultura “Manos e Minas”, apresentado pelo rapper Rappin´Hood. Em 2008, o quadro visitou 17 bairros do estado de São Paulo. O único fora do estado foi gravado na Cidade de Deus, e teve como anfitrião o rapper MV Bill.

“Em 2009 queremos percorrer mais cidades do interior de São Paulo e, claro, outros estados brasileiros”, contou Buzo.

O programa é exibido aos sábados, às 19h, com reprise a 1h da manhã. Até março estão sendo exibidas reprises. São Bernardo aparecerá no segundo programa de 2009, ainda sem data confirmada.

Veja aki a matéria original, no site do “ABCD Maior”:


LemonAgradecimentos para: Alessandro Buzo, Marilda Borges, Cabelo e Gag e toda DGT Filmes, Rappin´Hood e toda produça do "Manos e Minas", TV Cultura, Liora e Luciano do Jornal ABCD Maior, Neusa Borges, Kelly Santos da Comunidação S.B.C., Usina SócioEducativa da Fundação Criança de S.B.C., King Nino Brown (Zulu Brasil), Ditinho e toda família da Congada do Parque São Bernardo, e todos os LemonsLeitores (as) do Blog.
Akele Abraçãooooooo !!!!!!!!

Té +...

8 comentários:

Preta Glau disse...

Rapper apresenta São Bernardo...?
Nãooooooo
MC apresenta...!
A título deveria ser

Ministro da Comunicação apresenta São Bernardo à TV.

Valeu mano, como sempre vc fazendo sua Lemonkorreria e prepresentando a classe.

Bjão

Lica disse...

Oi Limonada!! Espero que tenha gostado da matéria! Não esquece de nos avisar qdo for pro ar na tv cultura, quero assistir rsrs

Bjos

Liora

ALGUÉM disse...

OLÁ!!! TE PREMIEI COM UM SELO!
O 66?.
PASSA LÁ NO MEU BLOG PRA SABER OS DETALHES...
SUPER ABRAÇO.

Terno disse...

Quem corre com atenção e destino
vai se aproximando cada vez mas>
essa é nossa ideia,
esta começando a " Revolução Cultural.".

Paz.
Posse Enraizados SP

Unknown disse...

Aí, cara!
Aqui em Porto estou entrando em contato com as pintas da periferia, pois vejo que é por aí que começa mesmo a revolução cultural.
Que as pintas possam sentir orgulho de serem quem são e de passar a mensagem de raiz que só quem é do correrio pode passar.

Sorte aí!
Vou ficar de olho!

Unknown disse...

eaii limãaum, fmz? mtoo legal a matéeriaa, keroo ver o videoo ein? rsrsr " e o que todo mundo teem? " rsrsrsr, sucesso c o blog =D
beijoos da Jéssica (usina) *0*

ILHA DE LESBOS disse...

olá.....publiquei poesia nova..
espero vc lá!!!
bjos.

dulixo disse...

Salve Mano Limonada...parabéns pelos corres...progresso sempre...precisando liga nóis...forte abraço...é nóis por nóis.

Tubarão