quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sobre o filme "Profissão MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira !!

Cacau, Alessandro Buzo, Criolo Doido, Dan Dan, Toni Nogueira e JuJu DenDen

PROFISSÃO MC

Um filme no mínimo diferente, captado em HD "Profissão MC" de Alessandro Buzo e Toni Nogueira não captou um real em nenhuma lugar, nem empresa, nem edital, nada.
O roteiro e argumento é do escritor Alessandro Buzo que convenceu o amigo Toni Nogueira a entrar com ele nessa empreitada, com sua experiência e equipamentos (filmagens e edição) da Produtora DGT Filmes de propriedade do Toni.


O segundo passo foi escalar os personagens, Buzo foi chamando os amigos, pensou muito em quem seria o protagonista e decidiu convidar o rapper Criolo Doido, que aceitou de imediato, mesmo sem cachê.
Criolo Doido trouxe com ele o DJ Dan Dan que passa a ser no filme o amigo do RAP, Buzo chama o morador do Itaim Paulista Da Antiga para ser o amigo do crime, assim foi indo, para mina do Criolo Doido foi escalada a JuJu DenDen (na época reporter do Manos e Minas da TV Cultura, onde Buzo tem um quadro), o destaque da comunidade (Itaim Paulista) ficou com o Neto, que mandou muito bem.


Vários outros moradores do Itaim Paulista (bairro no extremo da zona leste de SP) e Itaquaquecetuba, foram escalados para figurantes, como Cacau, Beto Guilherme, Alvaro Buzo, Eduardo B.Boy, Márcio Roots, Fernando e Michel do Premonição entre outros.
Buzo trouxe também amigos de outras quebradas como o Zinho Trindade, Tubarão, Walter Limonada, Michel da Silva, Fanti e participação especial do Rappin Hood como ele mesmo.


A principal locação era na Favela do D´Avó, na região do Itaim.
Foram usados ainda a Loja Suburbano Convicto, Fundação Casa "Unidade Encosta Norte", Estudio Gruta e o Teatro Franco Zampari.
Na equipe de produção tivemos como Assist. de Camera o Tiago Pastoreli, além de apoio de Xantilee e Marilda Borges.
Rodamos o filme entre o final de 2008 e inicio de 2009, durante os mesês de maio, junho e julho ele será editado e a previsão de lançamento é Agosto/2009.


Haverá um "lançamento oficial" num cinema da capital paulista e depois o filme será disponibilizado para exibição em várias comunidades além de tentar disputar alguns festivais.
Esse é o filme "Profissão MC", vocês não perdem por esperar.

Alessandro Buzo e Toni Nogueira.
diretores
alessandrobuzo@terra.com.br
toni@dgtfilmes.com.br

Sinopse

Numa situação dificil, com a mina grávida e desempregado, o Criolo Doido recebe duas propostas, uma do crime para virar traficante e outra para continuar acreditando no RAP.
Mostra as alegrias e tristezas, encontros e desencontros de se viver na periferia e nas favelas.
Muitas vezes um sonho é interrompido pela dureza da realidade.

Sobre os diretores

Alessandro Buzo é escritor e lançou vários livros com a temática periferia, apresenta o quadro "Buzão Circular Periférico" no Programa Manos e Minas da TV Cultura e promove eventos de literatura e hip hop.
Toni Nogueira é diretor da DGT Filmes, já fez documentários no Brasil e no exterior, atualmente apresenta quadro no domingão do Faustão da Rede Globo, é musico.

Sobre o Protagonista

Criolo Doido que tem o mesmo nome no filme, é rapper e lançou um CD em 2007, atualmente prepara seu segundo albúm e primeiro DVD, organiza o evento "Rinha dos Mcs"

Veja o Trailer:

2 comentários:

dulixo disse...

Periferia na telona em breve...tudo de primeira...é nóis Limão!!!

Tubarão

Walter Limonada disse...

É nóizz ki tá Tuba !!!!
Satisfação ttottal tá nessa parada juntamente com você e os demais "Sangue-Bão" envolvidos !!!
1 Lemon-Abração !!!!