segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ônibus - Aumento das tarifas em S.B.C.


Aumento da Tarifa
(Por: Walter Limonada)


"Suspeitei desde o principio" !!!
Já comecei meu LemonTexto usando a famosa frase do nosso "grande filósofo" Chapolin Colorado.
Bom... Não é presiso ser uma "Mãe Diná" pra saber que logo APÓS as eleições íriamos receber a "grandiosa noticia" do aumento da tarifa de ônibus.
É isso aê, aqui em São Bernardo do Campo e alguns outros Municipios da região do Grande ABCD Paulista, ja começaram a sacanagem desde hoje (15/12/2008).
Só vejo o preço da passagem aumentar, aumentar... Mas, não vejo nenhum tipo de melhorias em NADA para nós (passageiros).
Só vejo pouquissímos ônibus nos horários de pico, que resultam em pontos e busão lotadissímos.
Algumas empresas ainda, tiveram o "bom senso" de substituir o ônibus "de tamanho normal", para o MICRO ÔNIBUS. Parabéns por essa "linda" inicviativa. Que idéia de Jerico do carambaaaa...

Saka só:

Os malditos micro ônibus são muito mais lentos, pois, o motorista, além de dirigir (é claro), também exerce a função de cobrador.

Então, o nosso placar fica assim:
Mais um prejú pro passageiro e consecutivamente MAIS UMA vantagem para a empresa, que agora "economizou" nos funcionários também.
Pagando um só, pra fazer trampo de dois.E assim, vamos caminhando... E a catraca vai girando...
Dependendo do local que você trampa, (ou tem algum compromisso), se depender do busão, você vai ter que sair de casa, umas 2 horas ou mais antes, senão já eras... Chegará atrasado mesmo.
O pior de tudo é entrar dentro do busão e encontrar cartazes da empresa, nos dizendo que andar de ônibus atualmente é mais SEGURO. Pô piada, né ?!? Os assaltos continuam.
Quer ouvir (digo, ler) outra piada ?!?
Ví um cartaz dizendo que agora temos "som ambiente" dentro do coletivo, há para... Desde quando rádio com CHIADEIRA é agradavel pros nossos ouvidos ????? Ainda bem que já tenho meu MP3 pirata (é claro), pra alegrar aos meus ouvidos.
E o cartaz absurdo dizendo que dentro do ônibus é o MELHOR lugar para ler um livro. Pô, tão zuando MESMO com a nossa cara, né ?!? O baguío chacoalha tanto que corremos o grande risco de deslocarmos a rentina.
Vixxxíííí.... Nem vô ficar aqui numerando os inúmeros descasos com o passageiro.
Pô, até quando vamos ficar aguentando essas patifarias ?!?
Enquanto você tá aí pensando...
Vou deixar aqui meu AGRADECIMENTO pras Empresas de ônibus e pra Prefeitura:
Muiiiiitisssísssímo Obrigado, pelo aumento da tarifa do transporte coletivo, senhores.
Mais uma vez vocês nos deram um GRANDIOSO presente de Natal.
Não poderiamos esperar coisa melhor. Vocês são DEMAIS !!!!
E ainda tem gente que não acredita em Papai Noel, né ?????
How... How... How...


5 comentários:

Anônimo disse...

Aê Limonada...Parabéns pela metéria e pelo "protesto"...É uma verdade, os usuarios de ônibus sempre se dando mal, pagam caro pela passagem e o retorno é: ônibus lotado, demora nos trajetos, demora nos intervalos entre os ônibus entre outros...

Anônimo disse...

Ah, o anonimo ai de cima é o Roberto. valeu.

Anônimo disse...

Ai sim em Waltao, gostei da sua iniciativa hein...

Parabens pela sua materia sobre essa situaçao q assola td Sao Bernardo e outros municipios...

Flwwwwww...

(Ivan)...

Juliana C. B. disse...

É amor o barato é louco ...antes das eleições eles prometem o povo vai na conversa depois mais cedo mais tarde toma no zoio..

Unknown disse...

Eai Limonada...Muito boa essa matéria cara. É brincadeira como aumenta a passagem de ônibus todo ano. É um absurdo. Tipo, se pelo menos o transporte fosse de qualidade... Mas fazer o quê? Só esperar pra ver se aparece algum político que se preocupe mesmo com o povo pra ver se melhora e claro, temos que nos impor como cidadãos e exigir melhorias pro governo. Porque a situação hoje ta cruel.