domingo, 27 de setembro de 2009

Mais uma edição da Sessão Fala Viela em S.B.C.

Salve, salve, minha LemonGaleraaa !!!
Saka só o que vai rolar neste Domingão, aki em SBC:


Sessão Fala Viela

27 de setembro, às 18 horas o Núcleo de Comunicação Marginal realizará mais uma mostra de cinema através do Projeto Sessão Fala Viela. A exibição acontecerá no alojamento da Av. José Fornari no Jardim Silvina em São Bernardo do Campo. Essa comunidade que nos anos 80, começa a aparecer com maior freqüência nos noticiários pela atuação no local de um grupo de extermínio comandado por Clidenor Anselmo Brilhante, o “Esquerdinha”. Suas principais vítimas crianças e adolescentes de rua.

Às 18, o filme exibido será “O Amigo Invisível”. As sessões acontecem em parceria com a Casa Brasil. A Sessão Fala Viela é um projeto que é desenvolvido desde 2004 no Jardim Silvina e adjacências e consiste em uma série de sessões de cinema. O propósito é democratizar e facilitar o acesso aos bens culturais e principalmente à produção audiovisual às populações que vivem a margem de sua própria história, excluídas ou com precárias condições de acesso a cultura e, porque não mencionar, à cidadania.

O Núcleo de Comunicação Marginal é uma Organização da Sociedade Civil de interesse Público sem fins lucrativos em processo de construção. Somos um grupo de formação, conscientização e trocas de saberes com as comunidades de São Bernardo do Campo - SP. Marginal por que se propõe dialogar a margem da cultura de massas, cultura de massa essa cujo compromisso é, na maior parte das práticas, formarem consumidores e violentar suas raízes culturais. Pautados no reconhecimento das contradições existentes na sociedade, o Núcleo utiliza uma linguagem que privilegia as culturas regionais, locais e principalmente brasileiras; atuando como pólo cultural.

Serviço: Sessão Fala Viela

Filme: O Amigo Invisível

Data: 27 de setembro de 2009

Local: Alojamento do Jd. Silvina. Avenida José Fornari s/n.

Horário: 18 horas

Contatos:

Ana Mesquita
Fones: 4368-9995 / 9846-9506

Leonardo Duarte
Fone: 011 95494995

+ Informações no blog:
http://www.nucleodecomunicacaomarginal.blogspot.com/

Nenhum comentário: