sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Saiba + Sobre o RAPensando a Liberdade !!!

Salve, salve, minha LemonGaleraaaa...
Vejam só a matéria que saio sobre o "RAPensando a Liberdade", no Jornal Rudge Ramos On Line:
Caderno de poesias tem lançamento em forma de sarau !!!
Câmara de Cultura de S. Bernardo vai receber o evento !!!
O projeto GSA, sigla do organizador Geraldo José dos Santos, vai lançar o caderno de poesias “RAPensando a liberdade III – Pensar por si só é ser livre?” neste sábado (26), na Câmara de Cultura Antonino Assumpção. O grupo de capoeira ‘Angoleiros Sim Sinhô’ vai iniciar a apresentação na calçada do local.

O caderno de poesias já está no terceiro volume e trata de temas variados: problemas da periferia, problemas ecológicos, amores e tecnologia. Valter Luis Lopes de Barros (MC Walter Limonada), um dos nove autores do caderno desde o primeiro volume, informou que parte do sarau vai ser recitada e outra musicada. Quanto à meta da apresentação, Valter explicou: “O principal objetivo é mostrar o lado literário do nosso movimento Hip-Hop e mostrar também que a galera da periferia gosta sim de ler e escrever”.

Segundo o organizador Geraldo, 38, o evento vai trazer em média 500 exemplares que serão distribuídos de graça (como nas edições anteriores) e poderão ser encontrados na própria Câmara de Cultura, no Poupa Tempo e nas bibliotecas públicas de São Bernardo. Sobre o evento, Geraldo afirmou: “A nossa ideia é fazer com que vários assuntos cheguem para a minoria ou maioria que não tem acesso e que outros grupos respeitem o trabalho que vem sendo desenvolvido”.

As atividades do projeto GSA, que surgiu na cidade, já vêm há duas décadas oferecendo conhecimento e descobrindo talentos da periferia. Quanto ao público, Geraldo disse: “A maioria é de adolescentes. Eles começam a entender que é preciso participação, o maior exercício da democracia”. Além do sarau, os quatro elementos do Hip-Hop vão ter presença, como a discotecagem dos DJ’s Lord, Jamal, Mano P e Crick, a performance do grupo de dança ‘Nômades-Break’, MC’s e os grafiteiros Daniel Melim e Danone, os quais vão fazer uma arte no decorrer do encontro.

Serviço:
“RAPensando a liberdade III – Pensar por si só é ser livre?”: Câmara de Cultura Antonino Assumpção – r. Marechal Deodoro, 1.325 – Centro, São Bernardo. Tel.: 4125-0054. Sábado (26), das 16h às 19h. Grátis.

(Matéria feita por: JARIZA RUGIANO)
OBS - Veja também a matéria no:

1 Lemon-Abração í té +...

Nenhum comentário: